(Pedro Osório) Município é o 7º mais produtivo do estado no cultivo de arroz

Com uma média de 9.458 quilos por hectare, Pedro Osório é o sétimo município no ranking de produção de arroz de todo estado do Rio Grande do Sul. O ranking foi divulgado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) nessa segunda-feira (27) com o resultado final da colheita 2021/22.

Ao todo, são apenas 15 municípios que superaram a média de 9 toneladas por hectare, oito deles na zona sul, dois da fronteira oeste, dois da região central e três da planície costeira interna a lagoa dos patos.

O principal foi Pantano Grande, com 9.893 quilos por hectare, apenas 435 quilos a mais que o índice alcançado por Pedro Osório.

“Nosso município, assim como toda a metade sul do Estado, tem como uma das principais fontes econômicas os serviços relacionados ao trabalho no campo, como agricultura e pecuária”, disse o prefeito Chola. “Ficamos muito orgulhosos por alcançar uma posição tão positiva no ranking, que nos coloca como uma das forças do estado na produção de arroz. Parabéns aos agricultores e trabalhadores do campo por essa conquista”, completou o prefeito.

No total, em todo o estado foram colhidos 927.009 hectares. Sobre a área colhida, a média foi de 8.315 quilos por hectare.

 

Juninho Ebersol
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pedro Osporio

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro