Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Rural, o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), renovado para 2017 junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, teve sua planilha de preços base discutida na manhã desta quinta-feira (05). Estiveram presentes no encontro o prefeito municipal Douglas Silveira, o Secretário Especial de Gabinete, Francisco Bessa, de Desenvolvimento Rural, Alexandre da Rosa, de Assistência Social, Ronaldo Torres, representante da Emater e agricultores familiares.
Iniciativa do Governo Federal, o programa, com forte viés social, encontra apoio do Executivo desde a sua implementação em Cerrito. “O produto da agricultura familiar é comprado e distribuÃdo para as famÃlias carentes de Cerrito, ou seja, o dinheiro fica aqui e as duas pontas são beneficiadas, a fonte e quem consome”, explica Ronaldo.
Participam desse processo a EMATER, com assistência técnica, a Secretária de Desenvolvimento Rural, com a logÃstica, e a Secretária de Assistência Social, no levantamento dos amparados e distribuição das cestas. Para o prefeito Douglas, o PPA é uma conquista da gestão passada que precisa ser mantida. “Nossa gestão está engajada na garantia dele e se possÃvel vamos ampliá-lo”, frisou.
Para 2017, foram orçados 75 mil reais, que devem ser usados nos próximos 11 meses.
-- Assessoria de Imprensa Cerrito RS