(Cerrito) Personalidades cerritenses ligadas ao tradicionalismo são homenageadas

Com cerimônias distintas, duas personalidades locais que dedicaram parte de suas vidas ao folclore gaúcho foram homenageadas durante a programação da 21ª Semana Farroupilha de Cerrito.

No domingo (17), o saudoso Jesus Schoffer, mais conhecido como Jecão, foi reverenciado em um dos lugares que mais gostava de estar durante os festejos de setembro: no Galpão Crioulo, onde tradicionalmente acontece a guarnição da chama. Sua irmã, Nilvia Schoffer, recebeu das mãos do prefeito, Douglas Silveira, a homenagem ao irmão, falecido no início deste ano. “Pelo prezado trabalho desenvolvido em prol deste município e do tradicionalismo” é a mensagem escrita na placa.

Ao usar a palavra, Nilvia agradeceu o carinho. “Jesus era muito querido por toda a comunidade cerritense, e por ela tinha um apreço enorme”, discursou.

Já na segunda-feira (18), foi a vez de Romário Silveira Ramalho ser consagrado. O artista, popular em Cerrito pelo seu envolvimento com a cultura gaúcha, recebeu da Câmara de Vereadores o Mérito Tradicionalista, na segunda Sessão Solene promovida pelo Poder Legislativo.

Na oportunidade, a administração municipal esteve representada pelo prefeito e pelos secretários de Gabinete, Francisco Bessa, e de Administração e Finanças, Jerry Gomes. Ao final da solenidade, o chefe do Poder Executivo cumprimentou Romário pela trajetória voltada à manutenção e fortalecimento do tradicionalismo gaúcho.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro