Na tarde da última sexta-feira (06), ocorreu, no gabinete municipal da prefeitura de Cerrito, a primeira reunião de avaliação do Programa de Açudagem. O encontro contou com a presença dos prefeitos e secretários de agricultura da região sul, que foram recebidos pelo chefe do poder executivo Douglas Silveira.
Executado pelo Consórcio Extremo Sul e gerido pelas administrações municipais, o programa contempla, além de Cerrito, os municípios de Arroio Grande, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Pedro Osório e Pelotas. No total, serão construídos dez açudes na área rural do município.
Após o término da reunião no paço municipal, as autoridades presentes dirigiram-se ao interior de Cerrito para realizar uma visita em uma das propriedades onde estão sendo construídos os açudes e tiveram a oportunidade de acompanhar as obras.
Formalizado no início deste ano, o programa tem como objetivo beneficiar pequenas propriedades, possibilitando condições adequadas na irrigação do cultivo de produtos da agricultura rural, inclusive em períodos de estiagem.
O município enfrenta, desde novembro, uma das piores estiagens da sua história. “Estamos dando uma atenção muito especial para este seguimento e reconhecemos a importância destes produtores, pois é indispensável o trabalho que exercem em nosso município”, enfatizou Douglas Silveira.
Assessoria de Imprensa Cerrito RS