Dois jovens do município de Cerrito foram beneficiados pela política de apoio ao desenvolvimento aos pequenos estabelecimentos rurais, promovido por meio da FEAPER, fundo gerenciado pelo governo do Estado. A formalização do incentivo aconteceu na sexta-feira passada (9) pela manhã, no gabinete do paço municipal.
A agenda contou com a presença dos beneficiários, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural Alexandre da Rosa e do engenheiro agrônomo Leandro da Fonseca, servidor da Emater – órgão que auxilia na viabilização e definição do valor que será repassado. Ele explica que o governo estadual subsidia 80% do orçamento previsto. “A proposta neste momento é fomentar o cultivo de hortaliças em ambientes protegidos por estufa”, elucida.
Os escolhidos foram Vinicius Perin Wille e Leonardo Castro, definidos pelo conselho de desenvolvimento rural do município. Silveira chamou a atenção para o fato de serem dois jovens. “Esse programa desempenha um papel fundamental que é incentivar os agricultores rurais a permanecerem no campo, em especial os que começaram a produzir há pouco tempo”, afirmou.
Assessoria de Imprensa Cerrito RS