Tendo em vista a inclusão social e o fortalecimento de vÃnculos, aulas de violão e canto, oferecidas pela Secretaria de Assistência Social (SAS), iniciaram no último dia 26. Promovida no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a polÃtica é voltada prioritariamente aos beneficiários de programas sociais.
De acordo com Mairo Garcia, coordenador do Centro, as aulas são realizadas em duas modalidades, sempre nas quintas-feiras. Pela manhã, a de canto, com 20 inscritos, é oferecida restritamente à s crianças em vulnerabilidade social vinculadas ao CRAS. Já a aula de violão, promovida pela tarde, é voltada à comunidade e ainda está com as inscrições abertas. Por ter vagas limitadas, a sugestão do coordenador é que os interessados procurem o quanto antes o órgão para realizar a matrÃcula.
As aulas são coordenadas pelo cantor e compositor Maicon Paiva, artista consagrado em festivais nativistas da Região. Partiu dele a iniciativa de procurar a administração municipal para propor a ideia, prontamente colocada em prática pelo governo.
Assessoria de Imprensa Cerrito RS