Durante posse do ministro da Transparência, presidente também afirmou que nova pasta será um avanço no combate à corrupção
O presidente interino Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (2), durante a posse do novo ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, que o cumprimento rigoroso do texto constitucional traz a harmonia social. “A única razão, o único meio que se harmoniza as relações de um País é o cumprimento da lei. E onde a lei nasce? A partir da Constituição”.
O presidente ressaltou também que a posse do novo ministro representa uma alegria cívica e um avanço no combate à corrupção. E ressaltou que a importância do Ministério da Transparência está em garantir os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no governo, presentes na Constituição Federal.<
“Se você tem uma moral administrativa aplicada, tem naturalmente eficiência nos serviços públicos”, apontou.
Temer desejou sucesso ao trabalho de Jardim à frente da pasta e mostrou confiança no trabalho do novo ministro. “Será alguém que vai para lá, exata e precisamente, para revelar a prevalência da Constituição e a prevalência da moral pública, do controle dos atos internos da administração e da transparência absoluta dos atos públicos”.
Harmonia com o Legislativo
No discurso, o presidente aproveitou para agradecer o apoio do Congresso Nacional na aprovação de medidas estratégicas para o governo, como a ampliação da meta fiscal da lei de desvinculação das receitas da União.
“É um apoio indispensável ao Poder Executivo, não só porque apoia as ações, mas porque revela, aos olhos do povo, exatamente essa integração governamental entre o Executivo e o Legislativo”.
Acompanhe o discurso do presidente Michel Temer na íntegra:
Fonte: Blog do Planalto