O Prefeito José Flávio Vieira esteve em reunião sobre a grave situação da agricultura e pecuária dos municípios da zona sul, realizada, na quarta-feira dia 27 de abril em Porto Alegre, entre Prefeitos, Instituições bancarias, parlamentares e o Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo.
Os prejuízos nas lavouras em Cerrito, com as chuvas do mês de abril, que ultrapassa 6 milhões, conforme estimativa da Emater. Alem de Cerrito, na região ainda aguardam homologação da situação de emergência, Arroio Grande, Pedro Osório, Bagé, Aceguá, Candiota, Canguçu, Chuí, Dom Pedrito, Herval e Rosário do Sul. Com os decretos homologados, possibilitará uma série de benefícios, como a entrega de material de ajuda e agilização na liberação de recursos.
A orientação dos bancos é que os produtores devem ir nas suas agências para comunicar as perdas. E comprometeram-se em analisar cada caso individualmente, sendo possível prolongar as dívidas e fazer novos empréstimos.
Na ocasião o prefeito José Flávio vieira também esteve reunido com Deputados, no intuito de somar forças para que seja reconhecida a real situação em que se encontram os produtores do município.
Assessoria de Imprensa Cerrito RS
Telefone: 53 32541190
Fotos Pedro Luiz Guerreiro