(Canguçu) Transporte Escolar em Canguçu está parado

Transporte Escolar em Canguçu está parado e Pedro Pereira cobrou uma solução do governo do Estado

Foto Marcelo Bertani  Agencia ALRS
Foto Marcelo Bertani Agência ALRS

O líder da bancada do PDSB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira (PSDB), cobrou do governador José Ivo Sartori e do chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, a regularização dos repasses do transporte escolar para o município de Canguçu. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (11) no Palácio Piratini. O serviço está paralisado porque os prestadores de serviço não receberam o pagamento.

“É um absurdo que centenas de crianças e jovens que dependem deste transporte sejam prejudicados. É preciso que o governo seja rápido e que procure dar uma solução técnica para que estas situações não aconteçam em nenhum município” disse Pereira. Há mais de 15 dias tratando do assunto, o parlamentar tucano já falou duas vezes com o secretário em exercício da Secretaria da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas. A previsão é que nesta quinta-feira (12), sejam definidas, em reunião na Capital, as medidas para resolver o impasse sobre o transporte escolar em Canguçu. O encontro será com o próprio secretário Freitas, com o deputado Pedro Pereira, empresários e diretores das escolas.

Segundo Pereira, a diretora-adjunta do Departamento de Planejamento da Secretaria da Educação, Ivana Genrro Flores, informou que devido aos problemas nos contratos firmados entre os empresários e o governo do Estado, não houve o pagamento prometido até o final de abril.  “Solicitei ao governo uma solução imediata. Os empresários têm que receber os atrasados, outras pendências se discute depois, pois não é justo, que os alunos fiquem sem aulas”, declarou.

Texto: Rafael Ribeiro – MTE 17665/RS

Foto: Marcelo Bertani – ALRS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro