(Pedro Osório) Município sedia oficina de tamborada e peça de teatro

Na última terça-feira (30), Pedro Osório sediou dois eventos preliminares ao 11º Festival “O Rio Grande Canta o Cooperativismo”. Foi realizado uma oficina de tamborada e uma peça de teatro.
A oficina de tamborada foi aplicada por Kako Xavier e o grupo Tamborada, vencedores da 10º edição do Festival, realizado em São Sepé. Juntamente com as bandas marciais das escolas do município, eles compuseram uma música e executaram para todos os presentes no parque do Sindicato Rural.
Logo após, a peça de teatro O Menino que Cooperava, da Cia Curto Arte, foi apresentada para um bom público no ginásio de esportes Três de Abril. A peça contou histórias infantis de cooperação para as centenas de crianças presentes.
O evento foi realizado pelo Sescoop-RS em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Osório e são preliminares do 11º Festival “O Rio Grande Canta o Cooperativismo”, maior festival de música cooperativista do Brasil, que vai ser realizado no dia 24 de novembro, no Ginásio de esportes Três de Abril.

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório