(Pedro Osório) Inicia a semana da pátria

Na manhã dessa segunda-feira (2) foi dado início oficialmente na Semana da Pátria de Pedro Osório. Em cerimônia no Altar da Pátria, foi realizado o acendimento da Pira e o hasteamento das bandeiras.

Em seu discurso, o prefeito Chola agradeceu a presença massiva dos estudantes do município e destacou a importância do homenageado desse ano, Professor Nei.

“Somos muito felizes de termos tido uma pessoa do gabarito do professor Nei. Grande educador e legislador do nosso município. Somos muito gratos por toda sua devoção à educação da nossa cidade”, disse Chola. “Estou muito satisfeito de ver a nossa praça cheia com nossos estudantes, professores e servidores. É um momento de muita alegria”, completou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de planejamento Cal Oliveira acendeu a Pira da Pátria, com a chama recebida dos estudantes da Escola Municipal Getúlio Vargas, Renan Alves e Alisson Furtado.

Na sequência, foram hasteadas as bandeiras: o prefeito Chola hasteou a bandeira do Município; a esposa do homenageado, Arlete Antonovick, hasteou a bandeira do Estado e a secretária de Educação, Margareth Fiori, hasteou a bandeira do Brasil.

Participaram da solenidade, além de toda a equipe da Administração Chola e Cal, os vereadores Amália Ritta, Carlos Alberto Ferreira, Fininho Souza e Rodrigo Parafuso. O gerente da Corsan, Davi Lucas, o gerente do Sicredi, Humberto Agrello e o responsável do Lar São Francisco de Assis, Flaubiano Melo Galvão.

No dia 7, o encerramento será com um grande desfile temático que terá, além da participação das escolas locais, a banda do Colégio Militar Tiradentes, Agricultura Familiar e projetos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Pedro Osório.
TEMAS
Os temas nacionais e regionais, escolhidos pela Liga da Defesa Nacional, serão a Bandeira do Brasil, em âmbito nacional e o Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório, em âmbito regional.
O município irá homenagear o ex-professor e vereador Claiton Nei Rei Rodrigues. Ex-professor de matemática da rede municipal e vereador eleito em 2016.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro