(Pedro Osório) Corede Sul decide os cinco projetos elegíveis da consulta popular

Em assembleia nessa segunda-feira (26), o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Sul) definiu os cinco projetos aprovados para a Consulta Popular 2019. Escolhidos dentre uma lista de 15 projetos, as áreas de agricultura e turismo serão contempladas. Dentre eles, três serão eleitos para execução nos municípios.

O diretor de desenvolvimento municipal, Lauri Centeno, juntamente com a diretora de Cultura, Andrieli Pereira e o secretário de Agricultura, Antonio Carlos Careca, participaram da definição juntamente com os representantes dos outros 21 municípios que compõem o Corede Sul.
Agroindústria familiar, correção da acidez e fertilidade do solos e qualificação da ovinocultura regional foram escolhidos na Agricultura. Marketing e promoção regional e sinalização viária e turística da região da Costa Doce estarão pelo Turismo.

Nesse ano, serão destinados R$ 800 mil para o Corede Sul, que serão distribuídos entre os três projetos mais votados – cerca de R$ 266 mil para cada. Esse valor será dividido igualmente entre os cinco municípios que obtiverem as maiores quantidades de votos, proporcionalmente à população.

A Consulta Popular 2019 será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro. A votação será realizada na Prefeitura Municipal, no CRAS e nas secretarias de Cultura, Educação, Obras e Saúde.

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro