(Cerrito) Prefeitura intensifica recuperação de vias

A Prefeitura de Cerrito, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), iniciou, nesta semana, o cronograma de recuperação das ruas, que prevê reparos em todos os bairros do município. A ação, que conta com patrolamento e colocação de aterro, até o último dia 6 concentrou esforços no bairro Oásis.

Hoje a SSUTMA está efetuando a manutenção, reparos e melhorias no bairro Arco Íris. As vias do bairro irão receber, ao todo, oito caçambas de cascalho, além de desobstrução de sarjetas, bueiros e caixas de passagem. Para o diretor de Serviços Urbanos, Mauro Guerreiro, o material que está sendo usado para capeamento das ruas é de melhor compactação, o que dificultará a erosão em caso de enxurradas.

Para essa força tarefa a equipe da SSUTMA conta com uma retro-escavadeira, uma patrola e dois caminhões caçamba. De acordo com o prefeito Douglas Silveira, esse é o melhor momento para recuperar o que foi prejudicado no período chuvoso. “Isso garantirá durante um bom tempo a melhor trafegabilidade aos moradores desses bairros”, assegurou o prefeito.

São Miguel é o próximo bairro que está no cronograma da SSUTMA para receber ações de revitalização. Posteriormente, a equipe irá para a Cohab.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS